Com o intuito de reduzir custos a Mitsubishi, que não vem passando situação financeira boa frente à crise, suspendeu contratos, fez demissões e concedeu férias remuneradas a mil operários ontem, 14. A medida tem o consentimento dos trabalhadores por meio de assembleia.
A previsão é que as atividades sejam retomadas no dia 18 de janeiro de 2016, período de novas negociações salariais e contratuais. Essa já e a terceira vez que a montadora recorre a alternativa este ano, sendo que a primeira aconteceu em junho e a outra em novembro.
Em recente entrevista ao Blog, Carlos Albino, presidente do Simecat (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão), disse que o futuro dos funcionários da MMC é incerto, mas assegurou que o sindicato está empenhado para que sejam mantidos os postos de trabalho e também garantir que os direitos empregatícios sejam cumpridos. “Temos feito reuniões com a empresa, buscado a Justiça e tudo o que pensar estamos fazendo, só que é difícil dizer que não haverá demissões daqui pra frente”, contou.
Até agora, segundo o Simecat, foram demitidos 800 operários, 200 em agosto e 600 de uma só vez em outubro. A Mitsubishi ainda continua alegando quedas nas vendas e consequente diminuição na produção .
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…