A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, continua entregando benefícios do Programa Cheque Moradia. Na última sexta-feira, 12, mais 36 famílias foram contempladas com recursos para compra de material de construção.
Antes da entrega, as famílias recebem a orientação da equipe do governo municipal, que tira as dúvidas sobre o uso correto do Cheque Moradia, compra de materiais, quantidade, cobrança de notas e cupons fiscais para posterior prestação de contas e etapas da construção, isto é, o passo a passo necessário para o devido uso do benefício habitacional.
“Estamos leiloando lotes do município para investir na habitação e também estamos doando terremos da prefeitura através do programa Lote Legal àqueles que querem sair do aluguel. Já esses cheques, na modalidade Cheque-reforma, são investimentos dos cofres municipais, ou seja, são muitas ações apenas em um setor”, disse o prefeito Jardel Sebba (PSDB). O prefeito fez questão de agradecer o apoio da Câmara Municipal de Catalão nos projetos.
As famílias que foram selecionadas atendem os critérios exigidos pelo programa: residir em Catalão por no mínimo três anos; possuir, no máximo, um imóvel; comprovar renda mensal de até três salários mínimos.
A dona de casa Sebastiana Luiza da Silva, 60, moradora do Jardim Paraíso, disse que o cheque veio em boa hora e que reformar sua casa é seu maior sonho. “Vou tirar o telhado porque está caindo e com as chuvas tá tudo piorando. Vou construir uma área, retirar o telhado todo e arrumar as paredes. Agradeço por ter ganhado esse dinheiro porque sem essa ajuda eu não teria condições de fazer. Eu cuido de seis netos e isso é um presente de Natal mesmo, um sonho realizado.”
“Vou comprar portas, janelas, trocar o telhado… tô precisando muito porque o trem lá tá feio. Sem essa ajuda minha casa não seria reformada e isso vai ser bom para a minha família”, disse o lavrador Moacir Rodrigues de Souza, morador do bairro Estrela.
Os interessados em se cadastrar no programa habitacional devem procurar a Secretaria de Habitação, e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda, título de eleitor, estado civil, título de eleitor, certidão de nascimento do(s) filho(s); além da documentação do imóvel: escritura, recibo, contrato de compra e venda e concessão. O valor do cheque varia conforme a necessidade do imóvel e disponibilização de recursos para o programa.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…