Categories: Sem categoria

Anglo American promove cursos de qualificação para a comunidade em Catalão

Spread the love

As aulas são voltadas para moradores da região e são realizadas em parceria com o Senai e Pronatec

Para expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em Catalão (GO), a Anglo American, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciou no último dia 7,  aulas dos cursos de qualificação para operadores de Processos Químicos na Mineração, de Processos Químicos Industriais e de Tratamento de Águas e Efluente.

“Para que nossas operações sejam produtivas e sustentáveis, atuamos ao lado das comunidades. Por isso, trabalhamos em conjunto com o governo, líderes comunitários e associações para contribuir no atendimento às necessidades locais. Investimos nesses cursos porque nos preocupamos com a capacitação dos moradores da região e oferecemos a maior parte das vagas a eles. Trabalhar com comunidades para sustentar o crescimento local é uma missão constante da Anglo American.”, explica o gerente de Recursos Humanos dos negócios Nióbio e Fosfatos, Elias da Silva.

A companhia solicitou ao Pronatec a realização de cursos de qualificação na região com o objetivo de formar mão de obra que possa atuar futuramente em seus negócios ou em outras oportunidades locais. A aula inaugural contou com a participação do coordenador de manutenção em Fosfatos Ouvidor, Rogério Stoppa, que compartilhou um pouco de sua trajetória profissional. Os cursos tem duração média de três meses e atendem um total de 60 alunos, sendo cinco empregados da Anglo American e o restante,  membros da comunidade local.

Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa global e diversificada de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna. As pessoas estão no centro do nosso negócio. São as nossas equipes que usam as tecnologias mais avançadas para encontrar novos recursos, planejar e desenvolver novas minas, minerar, processar, transportar e comercializar nossos produtos – de produtos a granel e metais básicos a metais preciosos e diamantes (por meio da De Beers) – para nossos clientes em todo o mundo. Nosso portfólio diversificado de produtos abrange todo o ciclo de desenvolvimento econômico e, como uma mineradora responsável, nós somos os guardiões de recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e partes interessadas para transmitir o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países onde operamos – a criação de valor sustentável e fazer a diferença. Nossas operações de mineração, projetos de expansão e nossas atividades de exploração e comercialização estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás e fosfato, com operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP).

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br

Assessoria de Comunicação

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

19 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

20 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

20 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

20 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

20 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

20 horas ago