Solenidades são realizadas pela administração municipal desde 2013
De segunda a quarta-feira desta semana, a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou as cerimônias de formatura da Educação Infantil, para 700 alunos, incluindo os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde.
Os eventos reuniram, além dos formandos, familiares, amigos e profissionais da rede de ensino municipal, de 16 escolas. Além da entrega de diplomas, o público assistiu a apresentações musicais realizadas pelos próprios alunos.
As formaturas da Educação Infantil passaram a fazer parte do calendário anual da cidade a partir de 2013, com a gestão de Jardel Sebba (PSDB). De acordo com o prefeito, “esse momento é muito importante na vida de uma criança. Nada mais justo que oferecer uma festa à altura do que nossos meninos e meninas merecem. A equipe da Secretaria de Educação e os demais envolvidos na organização das formaturas estão de parabéns. Foi tudo impecável!”, enfatiza Jardel.
Para o secretário de Educação, Arcilon de Sousa Filho, Catalão tem muito o que comemorar em relação às conquistas na Educação. “Numa ocasião como essa [formatura], podemos ver a felicidade dos alunos e familiares. Sinal de que estamos no caminho certo e que nosso trabalho está sendo reconhecido”, afirma Sousa Filho.
Exemplo dessa satisfação percebida pelo secretário, foi o depoimento de uma mãe, durante a solenidade realizada em Catalão, na segunda-feira (30), que afirmou estar contente pela vitória do filho, “obtida graças ao apoio das professoras, da diretora e pela dedicação do prefeito Jardel e do secretário Sousa, que têm investido com tamanha seriedade na Educação da cidade”, concluiu.
Aplicativo ‘Sala 10’
Durante a cerimônia de formatura, foi apresentado o novo aplicativo de smartphone, através do qual os pais (ou responsáveis) poderão acompanhar diariamente a rotina acadêmica do aluno, como faltas, calendário de provas, notas, dentre outras informações. O aplicativo é gratuito, e será usado a partir do próximo ano letivo. Basta acessar o Google Play, e fazer o download do aplicativo ‘Sala 10’. Catalão é a primeira cidade do Brasil a implantar o aplicativo.
O prefeito da Educação
Em três anos de mandato, Jardel Sebba, vem acumulando acertos na área da Educação. O primeiro deles foi a nomeação do secretário Sousa Filho. De lá para cá, a Prefeitura de Catalão conquistou diversos benefícios na rede de ensino, como distribuição de uniforme e kit escolar; matrícula informatizada; caderno educacional; acesso de cargo dos professores; merenda estipulada por nutricionista; HTPC [Horário de trabalho pedagógico coletivo]; equipe de apoio a inclusão, dentre vários outros.
Ao todo são 27 unidades, sendo que nove delas são creches e três são unidades de ensino “mistas” (escola e creche). Atualmente, a rede de ensino municipal de Catalão conta com, aproximadamente, 820 profissionais – 530 são professores – atendendo 7.770 alunos, considerando Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Na gestão Jardel Sebba, já foram inauguradas cinco unidades de ensino: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Natália Safatle, CMEI João Margon Vaz, Dario Pires (Pires Belo), Creche Maria Isabel e Escola de Tempo Integral. Duas escolas foram revitalizadas (Nilza Aires e Nilda Margon), e outras cinco estão em reforma. Em breve, serão entregues ‘Escola Wison da Paixão’ e ‘Creche Cleonice Evangelista’. Estão em construção uma escola no setor Copacabana e outra no Castelo Branco II. E encontram-se em processo licitatório outras duas obras: uma creche no Bairro Maria Amélia II e outra no Jardim Europa.
ASCOM / Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…