A Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão (ASPDEC) realizou na manhã desta quinta-feira, 03, uma caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Os participantes saíram da Fundação Maria das Dores Campos até a Praça Getúlio Vargas, no Centro.
Com o tema “Ser diferente não é um problema. O problema é ser tratado diferente”, o ato teve por finalidade chamar a atenção da sociedade para a discriminação e o preconceito enfrentados todos os dias pelas pessoas com qualquer tipo de deficiência. Apoiaram a iniciativa agentes de trânsito, policiais militares e autoridades do município.
“A intenção é chamar atenção que não se pode excluir as pessoas com deficiência da nossa sociedade. Nós temos capacidade de trabalho, podemos praticar esportes, somos cidadãos com os mesmos direitos dos outros”, disse Ailton Zeferino, presidente da ASPDEC.
Saiba mais
O dia internacional das pessoas com deficiência é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…