De acordo com esses dados, o Canadá foi o principal país de origem desses turistas, com mais de um milhão de pessoas, representando um crescimento de 13% em comparação ao ano anterior.
Além disso, o aumento de viajantes vindos de nações europeias foi maior que 25% e ,da América Latina, o crescimento foi de 20%.
O Ministério do Turismo acredita que o aumento de visitantes internacionais é resultado, entre outros fatores, do novo cenário diplomático pelo qual está passando a ilha, principalmente no que diz respeito à retomada de relações diplomáticas com os EUA, anunciada em 17 de dezembro de 2014.
Algumas limitações ao turismo impostas pelos EUA já foram eliminadas: norte-americanos podem viajar de barco para Cuba sem precisar mais de uma licença específica. E os países ainda pretendem restabelecer voos comerciais regulares entre si até 2016.
Também aumentou a quantidade de visitantes cubanos no exterior. De 2012 para 2014, o número de cubanos viajando a turismo cresceu em mais de 66%, de acordo com o Anuário Estatístico de Cuba.
A mudança ocorreu por causa da Lei da Migração, aprovada em 2013, que determinou que os cidadãos da ilha não precisam mais de autorização do governo para viajar, basta ter um passaporte cubano válido e um comprovante de residência permanente em Cuba.
Fonte: Opera Mundi
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…