Duas chapas disputam a presidência da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município de Catalão. Uma das chapas é a “OAB Forte”, encabeçada pelo advogado José Roberto Ferreira Campos e Thadeu Botêga Aguiar (vice). Já a chapa “OAB que Queremos: transparente e combativa”, tem como candidato a presidente Cassicley da Costa de Jesus e vice Sandra de Cassia Alves. O número de registro de cada uma, respectivamente, é 10 e 11.
Tendo ocupado a presidência da instituição por três mandatos, José Roberto conta que pretende usar de sua experiência para mais uma vez representar os colegas advogados em Catalão e região. “Eleitos faremos uma gestão eficiente, com transparência e mais focada no enfrentamento dos problemas da classe”, disse. O atual presidente da sessão Catalão da OAB, Handall de Melo Gomes, apoia a chapa.
Cassicley, mais conhecido como Dr. Cássius Costa, contou que pretende fazer uma gestão sem os mandos e desmandos e a falta de transparência das gestões anterior. “Vamos dar mais atenção aos advogados de início de carreira e tenho dito que é necessário que se pense no coletivo, numa OAB combativa, respeitada e sem privilégios para um e para outro. Ela precisa buscar sua autonomia financeira, sair dessa realidade de decadência e para isso será necessário que o advogado resgate o merecido respeito e que hoje nós não temos”. Cassicley deixa claro que não tem pretensões políticas e que não integra nenhuma legenda partidária.
A eleição está marcada para ocorrer no próximo dia 27 novembro no horário das 08 às 17h, na sede da subseção. Votam todos os inscritos que estiveram em dia com a tesouraria até 28 de outubro, e o vencedor fica no cargo por três anos.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…