O governador Marconi Perillo juntamente com lideranças da região, como o prefeito de Catalão e Ouvidor, Jardel Sebba (PSDB) e Onofre Galdino (PMDB), respectivamente, acompanhados por secretários, vereadores e outras figuras de grande importância no cenário político, social e empresarial das duas cidades; estiveram na manhã de hoje na inauguração da nova unidade da Sakura Nakaya Alimentos, em Ouvidor (GO).
De acordo com os dirigentes da empresa o empreendimento terá capacidade de processar e envazar 84 milhões de frascos de molhos por ano, o que tornará possível a contratação de pelo menos 100 vagas diretas e 300 indiretas. O investimento contribuirá para o desenvolvimento econômico do município de Ouvidor, Catalão e região.
Criada em 1940 a marca no Brasil hoje conta com quatro pontos de fabricação e é a maior fornecedora de molhos alimentícios em toda a América Latina. Com a ampliação a filial em Ouvidor alcançará os 12 mil metros quadrados para o processamento de novos produtos, e em maior quantidade também.
Marconi disse que sem duvidas a ampliação da fábrica trará mais calor a economia do município, principalmente pela geração de trabalho e renda e que Catalão e região também tem muito a ganhar com isso. O mesmo pontuou o aliado tucano Jardel Sebba.
Instalada em Ouvidor desde 1999, gradativamente a empresa vem injetando milhões na economia local. E com mais essa ampliação, na segunda fase de expansão do projeto que custará cerca de R$ 20 milhões, a Sakura, segundo seu diretor de marketing Henry Nakaya, espera alcançar a mesma representação das mineradoras para a região, “mas é claro, no ramo alimentício”, frisou Nakaya.
Preocupada com os produtos que fabrica a Sakura é responsável por todo o plantio de sua produção, garantindo um produto 100% livre de transgênicos. Essa é a qualidade e o renome que Onofre Galdino pretende que a marca continue a levar para todas as partes do país, uma vez que tanta expressividade trás no rótulo “fabricado em Ouvidor”.
“Além da geração de empregos e renda para o nosso povo, a Sakura com isso eleva a representatividade do nosso município na região e fora dela. Não temos mais aquela característica de cidade pequena porque aqui temos as mineradoras, um comércio pujante e empresas do ramo alimentício como essa. Então, fico feliz de fazer parte dessa nova fase da empresa que se confunde com uma nova era para a economia ouvidorense. Estou muito feliz”, considerou Onofre.
Com a popularização da culinária oriental e consequente aumento da demanda pelos produtos, não só dessa patente; a Sakura acelerou o ritmo de investimentos em tecnologia, equipamentos e maquinários, nos sistemas de controle e desenvolvimento e capacitação dos colaboradores. O portfólio da empresa hoje conta com mais de 250 itens em vários segmentos.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…