Categories: Sem categoria

Vários nomes da política participaram da inauguração de expansão da empresa Sakura, em Ouvidor

Spread the love

O governador Marconi Perillo juntamente com lideranças da região, como o prefeito de Catalão e Ouvidor, Jardel Sebba (PSDB) e Onofre Galdino (PMDB), respectivamente, acompanhados por secretários, vereadores e outras figuras de grande importância no cenário político, social e empresarial das duas cidades; estiveram na manhã de hoje na inauguração da nova unidade da Sakura Nakaya Alimentos, em Ouvidor (GO).

De acordo com os dirigentes da empresa o empreendimento terá capacidade de processar e envazar 84 milhões de frascos de molhos por ano, o que tornará possível a contratação de pelo menos 100 vagas diretas e 300 indiretas. O investimento contribuirá para o desenvolvimento econômico do município de Ouvidor, Catalão e região.

Criada em 1940 a marca no Brasil hoje conta com quatro pontos de fabricação e é a maior fornecedora de molhos alimentícios em toda a América Latina. Com a ampliação a filial em Ouvidor alcançará os 12 mil metros quadrados para o processamento de novos produtos, e em maior quantidade também.

Marconi disse que sem duvidas a ampliação da fábrica trará mais calor a economia do município, principalmente pela geração de trabalho e renda e que Catalão e região também tem muito a ganhar com isso. O mesmo pontuou o aliado tucano Jardel Sebba.

Instalada em Ouvidor desde 1999, gradativamente a empresa vem injetando milhões na economia local. E com mais essa ampliação, na segunda fase de expansão do projeto que custará cerca de R$ 20 milhões, a Sakura, segundo seu diretor de marketing Henry Nakaya, espera alcançar a mesma representação das mineradoras para a região, “mas é claro, no ramo alimentício”, frisou Nakaya.

Preocupada com os produtos que fabrica a Sakura é responsável por todo o plantio de sua produção, garantindo um produto 100% livre de transgênicos. Essa é a qualidade e o renome que Onofre Galdino pretende que a marca continue a levar para todas as partes do país, uma vez que tanta expressividade trás no rótulo “fabricado em Ouvidor”.

“Além da geração de empregos e renda para o nosso povo, a Sakura com isso eleva a representatividade do nosso município na região e fora dela. Não temos mais aquela característica de cidade pequena porque aqui temos as mineradoras, um comércio pujante e empresas do ramo alimentício como essa. Então, fico feliz de fazer parte dessa nova fase da empresa que se confunde com uma nova era para a economia ouvidorense. Estou muito feliz”, considerou Onofre.

Com a popularização da culinária oriental e consequente aumento da demanda pelos produtos, não só dessa patente; a Sakura acelerou o ritmo de investimentos em tecnologia, equipamentos e maquinários, nos sistemas de controle e desenvolvimento e capacitação dos colaboradores. O portfólio da empresa hoje conta com mais de 250 itens em vários segmentos.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

20 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

20 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

20 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

20 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

20 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

20 horas ago