Com a baixa procura dos eleitores para realizar o recadastramento biométrico, o Cartório Eleitoral de Catalão resolveu estender o horário de funcionamento. Agora, os atendimentos são realizados das 8h às 18h. Antes, os funcionários trabalhavam das 12 às 18h. A intenção é disponibilizar mais tempo para que o eleitor possa comparecer ao Fórum para realizar o processo, e a medida começou a valer ontem, 03.
O Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Dr. Everton Pereira Santos, emitiu comunicado oficial informando a mudança. O prazo segue até o dia 18 de dezembro. “Aquele que não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado e não haverá alternativas de regularização para as eleições de 2016. Essas pessoas não poderão votar nas próximas eleições, porque não haverá forma de quitação com a Justiça Eleitoral. Sem contar que ficarão impossibilitadas de tirar passaporte, empréstimo público, inclusão em programas sociais, participar de concurso público e até de fazer matrículas em faculdades”, explicou Everton em recente entrevista.
A ampliação da jornada, contempla também quem trabalha em horário comercial e não tem disponibilidade para ir ao Fórum. Para fazer o recadastramento biométrico é preciso levar o Registro Geral (RG) e um comprovante de vínculo com a cidade, que pode ser de residência, água, ou luz, no próprio nome, ou no nome de um parente de até segundo grau. Vínculo profissional, certidão de casamento e de nascimento também são considerados como comprovante, e a recomendação vale também para os que moram nos munícipios de circunscrição eleitoral de Catalão, sendo Davinópolis, Ouvidor e Três Ranchos.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…