A Polícia Rodoviária Federal de Catalão realizou a Operação Finados na BR-050, no período do dia 30/10 até o dia 02/11, e o trabalho resultou em 116 autuações, sendo a maioria por ultrapassagem indevida. A fiscalização do excesso de velocidade foi prejudicada devido as constantes chuvas na região.
Foram registrados 03 acidentes neste tempo, todos por perda do controle da direção resultando em saída de pista. O mais grave deles aconteceu no km 177 da rodovia, onde um jovem morreu ao colidir com seu carro em uma árvore. Os outros dois acidentes, sem gravidades, ocorreram um no km 241, às 15h30 do dia 31, próximo ao povoado de Pires Belo; e o outro no km 288, às 16h05 do dia 02/11, próximo ao Posto da PRF.
Em Goiás, em quatro dias de fiscalização, foram registrados 62 acidentes com duas pessoas mortas e 43 feridas, e os radares realizaram 2,7 mil multas. Três condutores foram presos por dirigirem embriagados e foram feitas 1.380 autuações.
As estradas federais brasileiras tiveram mais de 1,1 mil acidentes no feriado de finados. Ao todo, 84 pessoas morreram e mil ficaram feridas. Os radares detectaram que 45 mil motoristas desrespeitaram os limites de velocidade. E mais de 800 foram flagrados por terem bebido antes de dirigir (Do Jornal Nacional).
Por: Gustavo Vieira com informações da PRF
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…