Em entrevista ao portal Brasil 247, publicada nesta segunda-feira (2), a senadora fez um alerta sobre a mudança de foco nas investigações da Zelotes.
“Esta nova fase da Operação Zelotes mudou de direção ao se afastar dos desvios verificados no âmbito do Carf. Não posso apontar se esta mudança é errada ou não, pois é tarefa da PF investigar todos os aspectos levantados nas investigações, mas acredito ser necessário ter responsabilidade ao se expor empresas ou pessoas físicas sem indícios sólidos”, afirmou.
Nas últimas semanas, a Zelotes passou a investigar um ato do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Medida Provisória 471. Segundo Grazziotin, “o que ficou claro até o momento é que a MP 471 não resolveu os problemas que as empresas acusadas tinham no Carf”.
A senadora explicou que a CPI tem “fatos sólidos sobre a prática de algumas empresas e conselheiros do Carf na manipulação de resultados e também nos prejuízos que estas manobras trazem ao povo brasileiro”.
“Também pudemos, pela primeira vez, tratar a fragilidade de nosso sistema tributário e como é desigual o tratamento dos grandes contribuintes em comparação aos pequenos. Nossa desigualdade social se espelha de forma ainda mais perversa na legislação tributária”, completou.
Para Grazziotin, desmontar o esquema montado no Carf “será nosso legado e nossa contribuição ao país”.
Agência Senado
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…