Mesmo demitidos da MMC Motor, centenas de homens e mulheres estão tendo algum respaldo do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat), entidade que representa a categoria. O principal deles é a disponibilização de cursos de recolocação profissional.
Com frequência o sindicato realiza Workshop de Orientação Profissional, e o curso, realizado dentro das necessidades dos interessados, só é ministrado com no máximo 30 pessoas inscritas – mesmo número de alunos por aula/dia.
“Se você ainda não se inscreveu, é só ir até o Sindicato e fazer sua inscrição. Novas turmas estão abertas para novembro. Parabéns pelo esforço, companheiros!”, recomendou a assessoria de comunicação do Simecat.
“Minha participação no workshop foi muito importante, recebemos informações importantes e atuais pra nossa recolocação no mercado de trabalho. Além da troca de experiências com nossos colegas…. Estou mais otimista e segura…. Obrigada às nossas orientadoras, e a vocês do Simecat pelo apoio”, disse Rosemare Guimarães através de uma rede social.
Segundo o presidente do sindicato, Carlos Albino, os trabalhadores terão todo o suporte do Sindicato para recomeçar a vida profissional. “Não precisam se sentir desamparados”, completou.
Para mais informações ligue 3442-4296, ou vá até a sede do Simecat, na Rua Moisés Santana, n° 99, bairro São João.
Por: Gustavo Vieira com informações do Simecat
Três Ranchos: programação para Semana Santa 2025 De 19 a 21 de abril, Três Ranchos…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito popular sobre questões que afetam a vida do povo …
Viralatismo crônico: Bolsonaro volta a se ajoelhar perante Trump para trair Brasil Em ato de…
O novo Imposto de Renda: corrigindo injustiças históricas O segundo artigo da série sobre as…
Comunistas e jovens foram as maiores vítimas da ditadura, aponta pesquisa Repressão aos trabalhadores…
Por unanimidade, STF decide que revista íntima vexatória em presídios é inadmissível Inspeção deve…