Após três anos da escolha da diretoria da Universidade Federal de Goiás – Campus Catalão; nova eleição acontece na instituição de ensino com a saída do atual diretor, professor Manoel Chaves, que assumirá em dezembro o cargo de vice-reitor da UFG.
No páreo, três chapas concorrem à diretoria do Campus. E são elas: chapa 1, de Thiago Jabur (diretor) e Denis Rezende (vice), é denominada Diálogo e Renovação. A chapa 2, de Wolney Honório (diretor) e Júlio Valandro (vice), é intitula Autonomia, Transparência e Responsabilidade. A chapa 3, de José Vieira Neto (diretor) e Ulysses Rocha (vice), leva o nome dos próprios candidatos (Neto e Ulysses).
Thiago (da chapa 1) é professor do curso de Ciência da Computação e coordenador do CERCOMP – Centro de Recursos Computacionais – no Campus Catalão. Denis é professor do curso de Física.
Como parte da proposta de trabalho de Thiago Jabur, ele declara que visa realizar uma administração dinâmica, colaborativa e ágil, em busca da evolução do Campus por meio da expansão dos cursos, melhoria na estrutura tecnológica, abertura do restaurante universitário e outras medidas para ampliar a assistência estudantil; bem como a valorização e capacitação dos técnicos-administrativos e aumento do número de bolsas e auxílio ao intercâmbio internacional (como o apoio aos alunos que desejam participar do programa Ciência Sem Fronteiras). “Assim, espera-se que o Campus, esteja conectado e alinhado com as maiores universidades do Brasil e do mundo. Além disso, a difusão de conhecimento com a comunidade é uma das metas dessa chapa”, conta. Thiago é também é professor do curso de Física, do qual já foi coordenador e propõem uma gestão jovem, versátil e colaborativa.
Denis Rezende é graduado e mestrado em Física pela Universidade Federal de Goiás e doutorado Física pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor e pesquisador do Campus Catalão.
A chapa “Autonomia, Transparência e Responsabilidade”, reforça o comprometimento com comunidade acadêmica e pretende colaborar para o crescimento da Universidade em Catalão, pautado no critério da transparência com uma gestão dinâmica e humana; ao passo que acolhedora aos interesses e vontades do corpo docente e discente.
Wolney é doutor em História pela PUC de São Paulo, com pós-doutorado em Educação pela FACED/PUC-RS. É professor do curso de Pedagogia e do Mestrado em Educação e chefe do Departamento de Educação do Campus Catalão. É também membro da comissão de atualização do estatuto da UFG.
Júlio Valandro é professor do curso de Engenharia de Produção que já coordenou. É formado pela Universidade Federal de Santa Maria, onde também concluiu recentemente o doutorado em Extensão Rural junto ao Programa de Pós-Graduação da própria Universidade. Tem ainda o posto de pós-doutorado de Empreendedorismo e Estratégia pela University of Ulster – Belfast/Irlanda do Norte/Reino Unido.
Com grande bagagem no mundo acadêmico, por ter sido diretor do Campus Catalão de 2003 a 2007, José Vieira Neto, ou Neto, é forte nome na eleição por ter feito muito pela Universidade e atualmente é professor do curso de Geografia o qual coordena. Possui graduação em Geografia e Históra pela Fundação Educacional Comunitária Formiguense; mestrado pela Universidade de Brasília e doutorado em Geografia Humana pela USP, entre outros cursos.
Ulysses, que é escritor, tem vários livros publicados e também é professor do curso de Letras, que também já coordenou. Possui graduação e bacharelado em Letras e mestrado e doutorado em Letras Linguísticas pela UFG.
As chapas terão de 26 de outubro a 26 de novembro para realizarem suas campanhas. Alunos, professores e técnicos aptos a escolher a nova diretoria poderão votar no dia 27 de novembro. O novo diretor poderá gerir o Campus de 2014 a 2017.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: reprodução
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…