A única praça do bairro Castelo Branco II que também faz parte do Jardim Catalão, criada para o lazer e a prática de exercícios físicos, já que conta com uma academia ao livre, tem sido motivo de reclamações pela falta de segurança, sujeira e precariedade.
Além do prejuízo provocado pela destruição de luminárias, bancos e equipamentos de ginastica ali instalados, a principal perda é a privação deste ambiente ao uso da comunidade devido ao medo. Não querendo mostrar o rosto e nem a divulgação do nome, muitos moradores disseram à reportagem evitar ir à praça nos horários da noite.
Rosimar Ribeiro teve coragem e reclamou: “Veja o estado que se encontra a praça do bairro Jardim Catalão. Nunca teve uma revisão e estão todos quebrados os equipamentos da academia e a prefeitura não faz nada”.
Com foco nos aparelhos para exercícios, fotos tiradas pela população local mostram a situação deplorável da praça. Através das redes sociais os cidadãos vêm denunciando o problema que se arrasta há meses.
Até o fechamento da reportagem a direção da Secretaria de Infraestrutura não foi encontrada para se pronunciar a respeito. A Pasta é responsável pela manutenção e conservação das áreas públicas de Catalão.
O Blog deixa em aberto espaço para que a repartição se pronuncie.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: reprodução
Golpe Militar, 31/03: Relembrar para não permitir outros golpes “A tática é a de…
Senado lança série História da Ditadura: do golpe militar à redemocratização A coletânea foi…
STF pede que PGR se manifeste sobre prisão preventiva de Bolsonaro Vereadora do Recife…
Projeto quer antecipar inelegibilidade de quem promove trabalho escravo A proposta é que o…
Gente boa do Blog, servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) paralisaram as atividades na…
Prognóstico para a semana: Teremos sol e variação de nebulosidade, com a ocorrência de pancadas…