O município de Ouvidor comemorou 62 anos de emancipação política com muita festa. Completados ontem, 19, os cidadãos foram presenteados com o show do grupo gospel Rosas de Saron, que se apresentou em frente a antiga estação ferroviária da cidade. Músicas do trabalho intitulado “Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo 2/3” foram apresentadas, entre outros sucessos da banda.
A programação de festejo, que começou no dia 17, contou com muito mais atrações. A 2ª Copa de Karatê, por exemplo, foi realizada no primeiro dia, e o Encontrão dos Idosos, evento voltado ao público da terceira idade, no dia posterior.
Outra apresentação gospel também agitou uma das noites de festa dos ouvidorenses. A dupla César e Laércio também se apresentou no palco montado em frente à estação de trem, ainda no dia 17.
Um dos momentos mais aguardados pelos munícipes foi o corte do bolo de 62 metros. O tamanho foi alusivo à idade que a cidade completara, sendo o suficiente para que centenas de pessoas se aglomerassem na porta da prefeitura para garantir o seu pedaço. O desfile cívico, que aconteceu no dia 19, também foi muito aguardado e aplaudido.
“Vejo esse povo feliz, povo que sempre me recebeu bem e agora me acolhe como prefeito. Acho que meu trabalho tem agradado e espero continuar fazendo mais e mais por eles. Dizem por aí que Ouvidor tem condições financeiras para oferecer boa vida para seus moradores, só que observo que se não tiver boa vontade e responsabilidade com o que é da população, não tem dinheiro nenhum que dê conta”, disse Onofre Galdino (PMDB), prefeito de Ouvidor.
O deputado estadual Adib Elias, de mesma sigla, prestigiou a festa e elogiou o trabalho de Onofre à frente do pequeno município. “Essa cidade deixou de ser o que era antes, aquele povoado para ser uma das mais importantes cidades do Sudeste de Goiás. Para se ter ideia, Ouvidor é hoje melhor para se viver do que Catalão, as pessoas de lá vem até aqui conseguir serviços básicos na saúde e em outros setores. Então não vejo outra coisa a não ser falar bem desse que é um dos melhores prefeitos da atualidade”, concluiu o deputado.
Por: Gustavo Vieira com fotos do Diário de Ouvidor
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…