O Materno Infantil lançou no último sábado, dia 26, o projeto assistencial Amigos do Materno. Na ocasião também foi inaugurado um obelisco em homenagem a Loja Maçônica Paz e Amor III e foi apresentada a nova recepção da unidade de pronto atendimento do hospital. A solenidade contou com a presença de autoridades e empresários.
O projeto Amigos do Materno tem o objetivo de envolver a comunidade interessada em ajudar o Materno e as gestantes que procuram atendimento. “Nós queremos que a população contribua com a melhoria dos serviços prestados pelo HMI”, frisa o diretor do hospital, Dr. Fernando Braga.
Hoje, o poder público municipal mantém o hospital, mas o Amigos do Materno visa firmar parcerias com pessoas físicas ou jurídicas que tragam benefícios para os usuários. O HMI receberá desde doações de fraldas e roupas, que serão doadas para suas pacientes, até mesmo uma parceria para alguma reforma ou compra de equipamentos, por exemplo.
Segundo o diretor do hospital, esse projeto não pretende arrecadar dinheiro. “Receberemos doações de equipamentos, móveis ou outros bens necessários para a instituição”, explica.
Nova recepção
O HMI também inaugurou a nova recepção da unidade de pronto atendimento, que só foi possível devido à parceria com algumas empresas do município. A nova instalação vem para melhorar o atendimento às gestantes. “Agora temos uma recepção de padrão altíssimo e com certeza nossas gestantes se sentirão à vontade”, garante o diretor do hospital.
Homenagem ao centenário da Loja Maçônica
No mesmo dia, o HMI inaugurou um obelisco em comemoração ao centenário da Loja Maçônica Paz e Amor III. A iniciativa da homenagem se deve à importância da Loja Maçônica para a existência do Materno, pois foram eles que fizeram a doação do terreno para a construção do hospital.
O venerável da Paz e Amor III, Flávio Garcia, considerou nobre a atitude do HMI em homenagear a Loja neste momento onde é comemorado o seu centenário.
Por Assessoria de Imprensa HMI
ENDEREÇO DO ABRAÇO Autor: Ulysses Rocha Filho Há um lugar no mundo que não se…
Projeto para anistiar golpistas incentiva o terrorismo, diz Rubens Jr. Em entrevista ao Jornal PT…
Defesa da democracia: assine a petição pelo arquivamento do PL da Anistia aos golpistas Convocamos…
DataSenado: 85% das mulheres negras vítimas de violência vivem com agressor A Pesquisa Nacional…
Pesquisa estima que 17 milhões de brasileiras já foram ameaçadas de morte por parceiros …