O tempo quente e seco deve continuar até o fim do ano em Catalão. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as chuvas fiquem abaixo do normal em toda a região, como também no Estado de Goiás.
Mas a natureza poderá ser generosa nos próximos dias para os catalanos. Com o avanço de uma frente fria pelo Sul do país, e na sequência pelo Sudeste, áreas de instabilidade vão se formar sobre o Centro-Oeste. Com isso, a semana será marcada novamente pela ocorrência de pancadas de chuvas isoladas.
De acordo com o site Climatempo, as precipitações devem ocorrer com certa frequência nos próximos dez dias, mas a sua quantidade é que preocupa, não devendo passar dos 21mm. Considerando os cerca de 15mm de chuvas de todo o mês de outubro do ano anterior, as condições atuais são bem mais confortáveis.
Meteorologistas exemplificam que as chuvas ligeiras são aquelas correspondentes a uma precipitação inferior a 2,5mm por hora; as moderadas, com índices de 2,8 a 7,6mm; e as pesadas, a índices superiores a 7,6mm.
As condições ao plantio continuarão complicadas, uma vez que essas pancadas não atingirão todas as localidades. Várias propriedades ainda apresentam níveis muito baixos de umidade, impossibilitando o plantio da soja, por exemplo, que segue atrasado.
Por: Gustavo Vieira
Confira a programação para o GP Três Ranchos de Motocross Atenção, apaixonados por adrenalina e…
STF autoriza 24 congressistas a visitar general Braga Netto na prisão Decisão do ministro Alexandre…
MPGO obtém na Justiça condenação a mais de 20 anos de prisão de aluno que…
70% dos brasileiros apoiam isenção do IR para quem ganha até 5 mil Pesquisa do…
Novo PAC supera meta e já alcança 53,7% do investimento previsto até 2026 Casa…
Milei enfrenta terceira greve geral em meio a cortes e repressão Mobilização liderada por…