O tempo quente e seco deve continuar até o fim do ano em Catalão. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as chuvas fiquem abaixo do normal em toda a região, como também no Estado de Goiás.
Mas a natureza poderá ser generosa nos próximos dias para os catalanos. Com o avanço de uma frente fria pelo Sul do país, e na sequência pelo Sudeste, áreas de instabilidade vão se formar sobre o Centro-Oeste. Com isso, a semana será marcada novamente pela ocorrência de pancadas de chuvas isoladas.
De acordo com o site Climatempo, as precipitações devem ocorrer com certa frequência nos próximos dez dias, mas a sua quantidade é que preocupa, não devendo passar dos 21mm. Considerando os cerca de 15mm de chuvas de todo o mês de outubro do ano anterior, as condições atuais são bem mais confortáveis.
Meteorologistas exemplificam que as chuvas ligeiras são aquelas correspondentes a uma precipitação inferior a 2,5mm por hora; as moderadas, com índices de 2,8 a 7,6mm; e as pesadas, a índices superiores a 7,6mm.
As condições ao plantio continuarão complicadas, uma vez que essas pancadas não atingirão todas as localidades. Várias propriedades ainda apresentam níveis muito baixos de umidade, impossibilitando o plantio da soja, por exemplo, que segue atrasado.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…