Gente boa do Blog, dias atrás escrevi aqui sobre a confiança dos PMDBistas em retornarem em breve para o Palácio Pirapitinga, até contagem regressiva estão fazendo dos dias em que restam, segundo eles, ao prefeito Jardel Sebba para sentar na cadeira de prefeito de Catalão.
Pois bem, nunca vi em minha vida, pouco regrada diga se de passagem, alguém tão tranquilo, sóbrio, consciente com sua situação, igual a Jardel Sebba.
Em conversa recente com ele fiquei imaginando: quem foi deputado estadual por quatro mandatos, três vezes presidente da Assembleia Legislativa, governador do estado por alguns dias e há mais de 20 anos milita nessa política disputadíssima de Catalão e da região Sudeste certamente sabe o que está fazendo e aonde quer chegar.
O prefeito de Catalão, não fala em reeleição e diz que agora seu foco é administrar e bem a cidade, ele mostra números na educação a melhor do estado, afirma ele todo sorridente, na saúde pede comparações e garante que se comparar com o tempo dos desmandos do PMDB é goleada para os tucanos, Sebba fala em construções físicas, busca na memória qual Unidade de Pronto Atendimento (UPA) o PMDB construiu, qual posto de saúde deixaram para a população, fala em asfalto e brinca, no PMDB não se pode falar em asfalto, aí se lembra da Operação Ouro Negro onde o ex-prefeito Adib Elias levou mais de 10 milhões de reais dos cofres públicos.
Ele ainda fala em obras sociais, vale lembrar que dias atrás ele doou mais de 500 óculos, distribui Cartão Cidadão, Cheque Reforma e parece que irá anunciar mais alguns benefícios sociais, como a construção de casas.
Gente boa do Blog, fico aqui imaginando o trabalho para os historiadores e jornalistas sérios, como contarão essa história?
No PMDB, o atual prefeito já é “galinha morta” e o pré-candidato Adib Elias deixa claro que serão no mínimo dois anos para arrumar a casa para conseguir voltar Catalão a ser o que era no passado , no PSDB o tempo de Jardel já é relatado como a “ era Jardel”, um prefeito que pôs fim aos desmandos do grupo PMDBista e transformou a cidade em um lugar moderno para se viver.
Uma mesma cidade, um mesmo povo, várias histórias para contar.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…