Após sete horas de intensas discussões, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat) conseguiu fechar acordo com a Mitsubishi. Antes de ser levada para a negociação, todas as propostas da instituição foram sugeridas e aprovada pelos trabalhadores. A reunião começou as 10h.
Todos os 600 metalúrgicos (número que foi confirmado somente hoje pela empresa) que foram demitidos na última sexta-feira (02) terão direito a alguns benefícios, além das verbas rescisórias, como R$ 3 mil de abono indenizatório; dois meses de Vale Card; pagamento integral da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), sendo que o adiantamento de R$ 4 mil está previsto para novembro.
O sindicato conseguiu ainda a reintegração de alguns casos isolados, como PPD (Portadores de Deficiência), quem está doente ou é cipeiro. Os demitidos também terão prioridade nas próximas contratações.
A negociação aconteceu no prédio da Vara do Trabalho de Catalão e foi mediada pelo Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Raimundo Paulo dos Santos Neto.
Por: Ascom Simecat
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…