Gente boa do Blog, falei na manhã de hoje com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) Carlos Albino, que me repassou como está á situação dos demitidos pela empresa Mitsubishi.
Foto: arquivo
Segundo ele, foi uma absurdo o que a empresa fez, descumpriu um acordo assinado com eles com total aval da justiça trabalhista, não informou das demissões coletivas que realizaria e muito menos que iria conceder férias coletivas aos funcionários. Ainda segundo Albino, a empresa instalou o medo entre os funcionários, com o temor de serem demitidos, não está fácil animar os trabalhadores para a defesa de seus empregos.
Mais de 20 sindicatos estão em Catalão prestando solidariedade aos trabalhadores e prontos para a luta, eles não irão aceitar o que a empresa está fazendo, na tarde de hoje terão uma audiência com diretores da empresa, justiça do trabalho e sindicalistas, eles planejam entrar com uma liminar pedindo para que a empresa cumpra o acordo que fora assinado com eles.
Readmissão de todos, é a palavra de ordem, nem um emprego a menos, garantiu o sindicalista que ainda lembrou que outras formas de enfrentar a CRISE poderia ter sido adotada pela empresa, mas não eles preferem jogarem os trabalhadores na rua.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…