O encerramento da greve na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, na última terça-feira (29/9), não colaborou em nada para que a ação fosse terminada também no Campus da UFG de Catalão e Jataí.
O protesto, entre outros pedidos, objetiva impedir que o governo faça cortes orçamentários que possam prejudicar a educação. Os docentes têm o apoio dos técnicos administrativos e estudantes.
Ligados a Associação dos Docentes da UFG Regional Catalão, os professores decidiram em assembleia continuar com o movimento até que o governo se mostre aberto para negociar.
Presidente do Adcac, Fernanda Ferreira Belo contou que ainda resta muito para conseguir resultado favorável à categoria. “Nada foi acertado até agora e entendemos que a rodada de negociações não se encerrou, então a gente espera a reunião com o ministro da Educação. Contamos que o governo atenda a proposta do sindicato nacional, porque vamos realizar outra assembleia no dia 8”, destacou. Em Jataí nova assembleia foi marcada para hoje.
Os professores da UFG de Catalão são representados pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), e foi ele o responsável por incentivar a continuidade do ato.
Por: Gustavo Vieira
Atenção Caso Precise Da Prefeitura Para ajudar Na Compra do Caixão, Não Morra Nesse Final…
De Acordo Com STF, Jair Humberto Não Poderá Ser Presidente da Câmara de Vereadores De…
Gente boa do Blog, na tarde de ontem (12) membros da Academia de Artes, Cultura…
O Prefeito Sou Eu! O Pêndulo Pende Para O Lado De Luís Severo Gente boa…
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado Prazo para diplomação das eleitas e dos…
Denúncia do MPGO contra servidor do município de Itapaci por crime sexual é recebida na…