O encerramento da greve na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, na última terça-feira (29/9), não colaborou em nada para que a ação fosse terminada também no Campus da UFG de Catalão e Jataí.
O protesto, entre outros pedidos, objetiva impedir que o governo faça cortes orçamentários que possam prejudicar a educação. Os docentes têm o apoio dos técnicos administrativos e estudantes.
Ligados a Associação dos Docentes da UFG Regional Catalão, os professores decidiram em assembleia continuar com o movimento até que o governo se mostre aberto para negociar.
Presidente do Adcac, Fernanda Ferreira Belo contou que ainda resta muito para conseguir resultado favorável à categoria. “Nada foi acertado até agora e entendemos que a rodada de negociações não se encerrou, então a gente espera a reunião com o ministro da Educação. Contamos que o governo atenda a proposta do sindicato nacional, porque vamos realizar outra assembleia no dia 8”, destacou. Em Jataí nova assembleia foi marcada para hoje.
Os professores da UFG de Catalão são representados pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), e foi ele o responsável por incentivar a continuidade do ato.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…