“Quer CPF na nota? ”. Com certeza você já deve ter escutado essa pergunta em algum ponto comercial. Cerca de 15 mil empresas no Estado de Goiás estão aptas pela Secretaria da Fazenda a participar do Programa Nota Fiscal Goiana, que não é do conhecimento de grande maioria dos “comedores de pequi”.
Segundo o governo, o consumidor que exigir a inclusão do número do CPF na nota fiscal ao adquirir qualquer produto nas lojas credenciadas, passa a concorrer a prêmios mensais que variam de R$ 100 a R$ 1 milhão, além de abatimento no valor do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Para concorrer os consumidores deverão se cadastrar pelo site www.nfgoiana.sefaz.go.gov.br.
Aleatoriamente a reportagem do Blog conversou com algumas pessoas nas ruas sobre o programa, e a grande maioria disse não ter nem ouvido falar disso. Foi o que contou o professor de educação física, Thiago Dias Silva. De acordo com ele, o projeto é interessante e chamativo, “mas se as pessoas não souberem dele, de nada adianta. É uma falha grave ele não ser bem divulgado”, contou.
O Programa Nota Fiscal Goiana foi lançado em dezembro do ano passado, mas a pouca adesão preocupa seus operadores. O intuito do governo de Goiás é aumentar as receitas do próprio Estado diminuindo a sonegação de impostos.
Por: Gustavo Vieira
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…
PF aponta envolvimento de militares e Bolsonaro em inquérito sobre atos golpistas Segundo apuração…