Operando em definitivo desde 5 de novembro do ano anterior, o estacionamento rotativo pago, conhecido como Área Azul ou Zona Azul, é utilizado diariamente por mais de cinco mil motoristas em Catalão, segundo informou a Exp Parking, detentora do serviço.
Recentemente a empresa prestou contas de seu trabalho ao poder público e, de acordo com relatório, a maioria dos usuários utiliza o sistema dentro do período gratuito de dez minutos, sendo que percentual de ocupação das vagas é de 30%. Ela não informou o seu faturamento bruto, mas afirmou que cerca de 14% dos lucros são enviados aos cofres do município como pagamento pela concessão.
A possibilidade de mais espaços para os motoristas está prestes a ser concretizada, isso porque no início do ano o prefeito Jardel Sebba (PSDB) e a EXP Parking propuseram a expansão do serviço em 156 espaços para junho deste ano. As vias a serem contempladas são José Marcelino, que deve ganhar mais 55, e João XXIII, que terá 101 vagas.
Para os que pensaram que o projeto não sairia tão cedo do papel, a foto acima contrapõe isso. É que começou a ser instalado os equipamentos de monitoramento, especialmente na João XXIII, e segundo informações da prefeitura a cobrança nos dois locais será iniciada em outubro ou novembro.
A Área Azul compreende toda a região central de Catalão, com 2.180 vagas demarcadas (1.690 carros e 490 motos). O preço da hora é de R$ 2,25 na Área Azul, e dentro da chamada Área Verde o valor de R$ 1,50/hora.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…