Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), juntamente com as Polícias Militar, Civil, Rodoviárias Estadual e Federal e o Corpo de Bombeiros, prepararam diversos eventos visando a conscientização da população sobre a paz no trânsito. As atividades começaram em 16 de setembro.
Logo no início de hoje, 25, foi realizado na Avenida 20 de Agosto a Blitz Educativa, ação que marca o encerramento de toda a programação. Ela é consequência da previsão do Código de Trânsito Brasileiro, que criou em 1997 a Semana Nacional do Trânsito. Este ano o tema da campanha é “Seja Você a Mudança no Trânsito”.
Somando-se à fiscalização corriqueira empregada, milhares de motoristas foram abordados e receberam explicações e folders sobre a prevenção de acidentes, direção defensiva, o funcionamento do seguro obrigatório DPVAT, as multas mais comuns com sua pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e seus valores, entre outros.
“É altamente importante que o trânsito seja respeitado e que cada um faça sua parte para que ele seja seguro; exatamente o que esse trabalho visa fazer: chamar a atenção dos condutores para o alto número de acidentes no trânsito. Para você ter ideia, 300 mil mortes são registradas por ano no trânsito, fora o assustador números de pessoas que ficam ‘sequeladas’. Acreditamos que a educação é o melhor caminho para a segurança nas vias ”, disse o superintendente da SMTC, Adriano Macedo.
Por toda a Semana, as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino foram visitadas pelos coordenadores do projeto, além de empresas e diversos espaços públicos.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: Inspetor Jacob – PRF
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…