Começou em 21 de setembro a Semana Nacional de Doação de Órgãos. A campanha segue até o próximo domingo (27) com mobilização organizada por todas as Secretarias de Saúde de cada Estado, tendo seus municípios como parceiros.
Em Goiás, desde que os transplantes foram iniciados, em 1998, 12 mil pessoas foram beneficiadas principalmente com córneas e rins. Atualmente, mais de 800 pessoas estão na fila para um transplante de córnea e, em média, 80 operações desse tipo são realizadas.
Já o levantamento do Ministério da Saúde mostra que o Brasil superou todos os índices históricos em número de doadores: 1.338. No primeiro semestre de 2014 foram 1.289. Aumentou também a quantidade de transplantes de alta complexidade, como o de coração, por exemplo, que passou de 156 para 173, 11% a mais.
Com esse crescimento, caiu o tempo na fila de espera. Em 2010, 59.728 brasileiros esperavam um órgão. Em 2014 eram 38.350 pessoas.
Com relação ao município de Catalão e suas ações em contribuição à causa, a campanha, muito perto de ser encerrada, ainda não foi aderida por aqui.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…