O Campeonato Regional de Futebol Amador do Sudeste Goiano começou no dia 18 julho e está a todo vapor. A competição foi iniciada com dez times, sendo: Anhanguera, Pio Gomes, Corumbaíba, Davinópolis e Pires Belo formando o Grupo A; e Goiandira, Cumari, Marzagão, Olaria e Ouvidor no grupo B.
Oito rodadas depois, o time da “Terra Branca” não tem absolutamente nada a comemorar. Fora das fases finais do torneio por antecipação, o Goiandira terminou na lanterna de sua chave com oito derrotas, nenhum ponto marcado, com apenas dois gols feitos e saldo de trinta (30) sofridos; uma das piores campanhas do Regional que se tem notícia.
Para deixar a situação ainda pior, o time sofreu goleadas vexatórias por ter a mais insignificante defesa do campeonato, sendo ainda o detentor do pior ataque. Nos dois confrontos com o Ouvidor, o Goiandira perdeu por 6 a 1 e 7 a 0, e foi também atropelado pelo Olaria (5 a 1) e pelo Cumari (4 a 0).
O caro leitor deve conhecer a expressão popular “no fundo do poço”. Pois é. O grupo de jogadores que representa a cidade da “biquinha” conseguiu chegar ainda mais baixo. No jogo contra o Cumari, na casa do adversário, o Goiandira cavou sua própria sepultura em uma partida onde seus jogadores abandonaram o campo por terem tomado 4 gols, aos 35 minutos do primeiro tempo. Isso acontecera no dia 19 de setembro.
Circula pelos bastidores do futebol que a Liga Esportiva Catalana, gestora da competição, estuda expulsar o clube do campeonato como severa punição.
Longe, mas muito longe dessa horrenda realidade estão o Marzagão, líder do Grupo A com vinte pontos, e o Anhanguera, no topo do grupo B com dezoito pontos. O bicho-papão do Goiandira, o Ouvidor, é segundo colocado na segunda chave com dezesseis pontos.
O campeonato entra nas quartas de finais no próximo sábado, 26, e o Pires Belo também está fora.
Por: Gustavo Vieira
HÁ 245 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE 1. Açougueiro…
Ataques à democracia e aos direitos humanos são herança da impunidade à ditadura Relator…
Censo Escolar registra crescimento no ensino em tempo integral Divulgado pelo MEC, números do…
Juiz de Fora: prefeita Margarida Salomão reduz jornada para 30h semanais Município da Zona…
“Não se faz política com mentira”, diz deputado sobre fake news contra ministra Márcio…
Gente boa do Blog, está marcado, será no dia 30 de abril, às 19:00 horas…