A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, está envolvida em um importante projeto do Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], em apoio aos pequenos negócios da cidade. A campanha está sendo divulgada como “Movimento Compre do Pequeno”, que visa priorizar, incentivar e fortalecer a economia local.
Entre os dias 21 e 26 de setembro, serão realizadas diversas atividades gratuitas de formação e informação a respeito do tema, direcionadas principalmente a empresários ou pessoas que pretendem abrir um negócio. Na sexta-feira (25), haverá uma palestra show especial, com o ator global Ataide Arcoverde. Este evento será realizado, às 19h, na Avenida Raulina Fonseca Paschoal (em frente ao salão do CRAC). As inscrições para a programação do “Compre do Pequeno” devem ser feitas pelo telefone (64) 3442-9100 (sede do Sebrae-Catalão).
Segundo informações do Sebrae, o pequeno negócio no Brasil, representa 52% dos empregos com carteira assinada e 27% do PIB [Produto Interno Bruto]. 5 de outubro, Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, será o marco do Movimento Compre do Pequeno. Até agora, mais de 50 mil donos de pequenos negócios já se cadastraram. Para mais informações, entre no site www.compredopequeno.com.br, que contem todas as orientações necessárias para que clientes, donos de negócios e apoiadores entendam a dinâmica do projeto.
Em Catalão, além do governo municipal, o Movimento conta com a parceria de outras entidades locais, como Sesi/Senai, Sindilojas, Acic/Cdl, Correios, Cesuc, Sindicato Rural, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
ASCOM / Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…