Após atingir aproximadamente 70% do público-alvo até 28 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada em Catalão até o dia 4 de setembro, assim como em todo o país.
A ação teve início no dia 15 de agosto e seria encerrada nesta segunda-feira (31). A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 95% das 5.673 crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos, mas até agora quase 4 mil foram imunizadas.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, com contaminação por via oral e que, na maioria dos casos, prejudica o sistema nervoso e provoca paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.
O Brasil não tem casos de poliomielite desde 1990, e em 1994 recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus.
Mais recomendações
Já o público alvo da Campanha de Multivacinação inclui as crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Neste caso, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança, mantendo a eliminação de doenças como sarampo, hepatites A e B. Pessoas com doenças febris agudas, moderadas ou graves devem adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.
Para todos os casos é bom que os responsáveis levem a cardeneta de vacinação da criança
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…