Políticos, militantes e simpatizantes do Partido do Movimento Democrático Brasil (PMDB), se reuniram na última sexta-feira, 28, para mais um ato de filiação na região. O evento aconteceu em Ouvidor, em frente a casa do prefeito do município, Onofre Galdino, o Onofrim.
A grandiosa filiação contou com mais de 40 novos nomes, dentre os quais mais de vinte agora ex-peessedebistas, que foram recebidos por Onofrim e também pelos deputados Daniel Vilela (federal) e Adib Elias (estadual), além de vereadores, secretários e outras autoridades. Estima-se que mais de 1000 pessoas acompanharam o ato político.
“O PMDB recebe grande quantidade de filiados, fizemos grandes filiações, onde, no meu entendimento, torna o nosso partido muito forte pra poder brigar pelas próximas eleições. Isso aqui acabou virando um comício e acho que deve ser pelo nosso prestígio, resultado do nosso trabalho que parece estar agradando a todos”, disse o prefeito. No palanque sua reeleição foi dada como certa pelos aliados.
Já Daniel parabenizou o trabalho que Onofrim vem realizando em Ouvidor, e disse estar totalmente satisfeito com a quantidade de novos parceiros no PMDB. “Isso só mostra o prestígio da nossa legenda e o reforço dela para as próximas eleições.”
Perguntado se seria ele a disputar o governo do Estado no pleito eleitoral seguinte, colocação de Onofrim durante discurso, Daniel, muito comedido, agradeceu o que disse ter sido apenas um “carinho do companheiro.” “Eu realmente tenho atenção especial com este município e destinei a ele R$ 750 mil em emendas até agora. Foi aqui que tive a segunda maior votação proporcional entre todas as cidades de Goiás, então não faço mais que minha obrigação. Mais está por vir”, observou o parlamentar.
O líder regional da sigla, Adib Elias, disse que mesmo tendo o partido sofrido consideráveis derrotas nos últimos anos, o PMDB ainda é a maior legenda do país. “Isso que aconteceu em Ouvidor tem acontecido por todos os lados e aqui, na nossa região, teremos candidatos em todas as cidades (…) Estamos nos armando para fazer uma bela campanha em 2016. Tenho dito sempre que ao líder não é dado o direito de correr em grandes momentos (…), mas é claro que será a população que escolherá ou não o meu nome para as eleições municipais seguintes”, respondeu o deputado quando perguntando do seu interesse de se candidatar a prefeito de Catalão. Sobre o evento em Ouvidor, Adib exaltou o trabalhou de Onofrim e disse ter a certeza de nova candidatura para o colega.
A cerimônia foi marcada por discursos motivantes e em agradecimento aos integrantes do partido e ao povo, e Adib contou que deve realizar encontro para filiação em Catalão também.
Por: Gustavo Vieira /Fotos: reprodução
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…