A Associação do bairro Castelo Branco e Adjacentes vai promover no próximo domingo, dia 30, almoço comunitário com o objetivo de arrecadar fundos para investir em seus projetos sociais.
A ação acontecerá em sua sede, na Rua 106, nº 235 – bairro Castelo Branco -, a partir das 12h, e o almoço custará apenas R$ 10,00 reais. A surpresa para os colaboradores dessa ação serão as atividades para entreter e animar o público.
A presidente da associação, Maria Rosimeire Cândido, a Rose do Castelo, disse que esse trabalho é só mais um de muitos em prol das obras da entidade. “Tudo o que for arrecadado será revertido em ajuda à população, porque vamos aplicar o dinheiro nos nossos programas.”
Rose pontuou que o mais importante deles é o projeto Túnel do Tempo, que objetiva esforços em prol das crianças e dos idosos de nossa cidade. Com ele, a associação pretende atrair crianças e jovens para que conheçam as brincadeiras que muito divertiam as gerações passadas, e, no caso dos idosos, contribuir para dias mais felizes e menos ociosos. “Os divertimentos de hoje em dia são muito individuais, isso torna a criança egoísta e pouco social. Nós queremos ensina-las a como interagir em grupo com brincadeiras como amarelinha, queimada, pula-corda, bobinho, pique-esconde e tantas outras. Já os mais velhos poderão se sociabilizar mais, ter sempre alguém para conversar e sempre ser ouvido”, detalhou.
Ainda de acordo com Rose, faltam poucos ajustes para o evento que tem data marcada para o primeiro domingo de setembro, devendo, inicialmente, ser realizado uma vez a cada mês.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…