Em julgamento realizado nesta segunda-feira (24), o Tribunal do Júri de Catalão condenou o acusado Laerte Pereira da Silva, de 70 anos, de ser o assassino do ex-vice-prefeito da cidade de Três Ranchos, Lucas Evangelista Pinheiro, a treze anos e quatro meses de prisão. Lucas morreu com 78 anos.
O homicídio aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2014, em uma propriedade rural pertencente à vítima. A Polícia Civil apurou que o caso aconteceu por intrigas dos dois no grupo de idosos que participavam na pequena cidade.
Laerte foi preso no dia 08 de abril de 2014 em Nova Ponte, Minas Gerais, e através de júri popular recebeu a sentença.
Por telefone, Joaquim Antônio Evangelista, um dos filhos de Lucas, comemorou o resultado, mas com reserva. “Mesmo se fosse condenado à prisão perpétua não seria suficiente para nós, porque perdemos o nosso pai e isso não tem volta. Agradeço à Justiça por esse resultado porque ninguém pensava que um velho de 70 anos poderia ser preso. Vejo isso como uma vitória, conseguimos justiça com a memória do nosso pai que era um homem justo e honrado”, disse.
Condenado por crime fútil mediante emboscada, Laerte não foi levado para o presídio porque ganhou, em dezembro do ano anterior, o direito de responder o processo em liberdade, e isso o possibilita recorrer em última instância da sentença fora das grades. Se preso, o idoso terá que cumprir 2/5 da pena em reclusão total e o restante em sistema de albergue.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: reprodução
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…