Categories: Sem categoria

Juiz eleitoral suspende provisoriamente recadastramento biométrico em Catalão

Spread the love

O Juiz Eleitoral da 8ª Zona Eleitoral/Comarca Catalão, Heverton Pereira dos Santos, por meio de coletiva de imprensa realizada no dia 12, tratou da importância de o eleitor fazer o recadastramento biométrico.

Mas quase uma semana depois a direção do próprio Cartório vem à público alegar que o sistema operacional de registros está com problemas, e que por isso o recadastramento digital não está sendo feito. Ao que parece o problema começou ontem, 18.

Diante do problema, apenas foi recomendado à população que ela não procure o departamento eleitoral enquanto a situação persistir, e que no mais tardar a tudo será normalizado para a retomada dos atendimentos. Para isso não foi estipulado prazo.

Quando sanada a situação, o que será informado aos cidadãos, os eleitores deverão levar o registro de identificação ou documento com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência com vencimento em curso para realizar o recadastramento. Caso assim não o faça, o título eleitoral será cancelado como pena.

Se tudo correr dentro do esperado e sem mais grandes empecilhos, a ação seguirá até o dia 18 de dezembro e não haverá prorrogação.

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) começou no dia 03 de agosto a realização do serviço para atender os eleitores de Catalão (e os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde), Davinópolis, Ouvidor e Três Ranchos.

O Cartório da 8ª Zona Eleitoral está situado na Rua 506, nº 300, bairro Santa Cruz (próximo ao Ginásio Internacional de Esportes).

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

Lançamento de Livro: Será Dia 30 de Abril No Lafé Park (Parque Calixto Abrão)

Gente boa do Blog, está marcado, será no dia 30 de abril, às 19:00 horas…

10 horas ago

HÁ 260 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE

HÁ 260 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE 1. Açougueiro…

10 horas ago

Improbidade: ex-prefeito e ex-secretária de Santa Rita do Novo Destino são condenados por concessão ilegal de gratificações em ação do MPGO

Improbidade: ex-prefeito e ex-secretária de Santa Rita do Novo Destino são condenados por concessão ilegal…

10 horas ago

Em ação movida pelo MPGO, ex-vereador de Formosa é condenado por improbidade, ao acumular cargos incompatíveis durante mandato

Em ação movida pelo MPGO, ex-vereador de Formosa é condenado por improbidade, ao acumular cargos…

10 horas ago

Quais as reais causas da queda da aprovação de Lula nas pesquisas?

Quais as reais causas da queda da aprovação de Lula nas pesquisas?   Causas vão…

10 horas ago

Maioria quer Bolsonaro preso, mas teme impunidade; 56% rejeitam anistia

Maioria quer Bolsonaro preso, mas teme impunidade; 56% rejeitam anistia   Datafolha mostra que brasileiros…

10 horas ago