Exames papanicolau e de mamografia não estavam sendo realizados em Catalão há cerca de mês e meio. O problema veio à tona por causa dos relatos de pacientes, que apontaram que em todos os postos de saúde do município o serviço não estava sendo oferecido.
Devido a falta do atendimento, centenas de mulheres tiveram que recorrer a consulta particular – quem pode pagar, é claro – que custa cerca de R$ 200,00.
Para a tranquilidade de muitas mulheres que não podem pagar, o secretário municipal de Saúde, Dr. Antônio Abadio, vem informando que o atendimento foi restabelecido há poucos dias em toda a cidade.
Abadio contou em recente entrevista que o que contribuiu para que as avaliações fossem cessadas, foi a redução no quadro de funcionários da repartição e dificuldade em contratar uma empresa para fazer o trabalho licitatório da instituição, somando-se a isso a possibilidade de os municípios da região não estarem cumprindo com suas obrigações com os convênios público-hospitalares em Catalão.
As catalanas que buscaram marcar exames preventivos via Sistema Único de Saúde (SUS) e não conseguiram, agora já podem programar consultas. Luíza Ferreira, enfermeira da Secretaria de Saúde, orientada por Abadio, está informando alguns veículos de imprensa que os exames papanicolau e de mama foram restabelecidos.
Para agendar sua visita ao médico, basta ir a qualquer posto de saúde da cidade munida de seus documentos pessoais.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…