O prefeito Jardel Sebba (PSDB) e o secretário municipal de Infraestrutura, César José Ferreira, junto de outros secretários e vereadores, assinaram termo de concessão pública nesta quarta-feira, 12, para destinar o posto abandonado da Polícia Militar, do bairro Castelo Branco, para a instalação da sede da associação de moradores do bairro – a entidade leva o nome da localidade.
A presidente da associação, Maria Rosimeire Cândido, a Rose do Castelo, agradeceu a todos que tornaram realidade mais essa conquista e disse que o local será de grande valia para as ações do grupo. “O município enxergou o nosso trabalho e, principalmente no âmbito social, esse espaço físico vai nos ajudar bastante”, observou.
Rose, que é assistente social, agora pode no local, que tem 1000 m² de terreno, desenvolver diversos projetos sociais, culturais e festivos. Ela contou que a área será ponto de encontro dos moradores. “Estamos em estudo com a Universidade Federal de Goiás para que a nossa nova sede seja ampliada. Fisicamente ela é muito pequenina e creio que no mês seguinte já estaremos em plena atividade e com várias ideias em prática.” Ela não precisou quando vão começar as obras de ampliação.
Com o projeto Túnel do Tempo, o primeiro a ser implementado, Rose contou que pretende atrair crianças e jovens para que conheçam as brincadeiras que muito divertiam as gerações passadas. “Os divertimentos de hoje em dia são muito individuais, isso torna a criança egoísta e pouco social. Nós queremos ensina-las como interagir em grupo com brincadeiras como amarelinha, queimada, pula-corda, bobinho, pique-esconde e tantas outras”.
O prefeito se comprometeu no ato de concessão oferecer cursos e a implementação de incentivos sociais ao bairro Castelo Branco.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…