O Juiz Eleitoral da 8ª Zona Eleitoral/Comarca Catalão, Heverton Pereira dos Santos, por meio de coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, 12, tratou da importância de o eleitor fazer o recadastramento biométrico.
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) começou no dia 03 de agosto a realização do serviço e os eleitores de Catalão (e os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde), Davinópolis, Ouvidor e Três Ranchos devem se atentar ao prazo para não serem responsabilizados pela Justiça Eleitoral futuramente e também evitar diversos problemas.
“O sistema biométrico será usado nos municípios da região nas eleições municipais de 2016. A identificação pela digital do eleitor pretende aumentar a segurança e mais de 76 mil eleitores nas quatro cidades devem realizar – obrigatoriamente – o recadastro biométrico”, disse Heverton.
Para isso, o cidadão apto a votar deve ir à sede do Cartório da 8ª Zona Eleitoral, em Catalão, situado na Rua 506, nº 300, bairro Santa Cruz (próximo ao Ginásio Internacional de Esportes). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. “Havendo a necessidade poderemos estender o horário de atendimento, mas eu recomendo que o eleitor não deixe para última hora para evitar transtornos. Estimo que estamos atendendo de 350 a 500 pessoas por dia e esse número é suficiente para atingirmos a meta”, observou o juiz.
Os eleitores devem levar o registro de identificação ou documento com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência com vencimento em curso. Caso assim não o faça, o título eleitoral será cancelado como pena.
Heverton contou que espera que 80% dos eleitores sejam registrados pelo novo sistema e o prazo vai até o dia 18 de dezembro. Não haverá prorrogação.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…