Começou no dia 08 e segue até o dia 16 de agosto em Catalão a II Marcha em Favor da Família, atividade alusiva à Semana Nacional da Família. O tema deste ano é: “O amor é a nossa missão: a Família plenamente viva”. Todas as Igrejas Católicas participam do projeto e o tema foi inspirado nas palavras de um santo dos primeiros séculos da Igreja: Santo Irineu.
Vigário da Paróquia São Francisco de Assis, Padre Murah Rannier falou da importância do trabalho e do seu objetivo. “A Semana Nacional da Família é uma oportunidade de demonstrarmos, como Igreja e como cidadãos, não só o que cremos, mas também o que desejamos para as nossas famílias. Diante do enfraquecimento do ceio familiar nos dias de hoje, é preciso reconhecer o seu valor para, só assim, perceberemos como vale a pena lutar, trabalhar e esforçar-se em favor dela.” A Igreja Quadrangular, do Pastor Erivelton, também participa.
A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), e acontece desde 1992, sempre na segunda semana de agosto, mês dedicado às vocações, tendo início com o Dia dos Pais e o seu encerramento no domingo, dia em que a Igreja no país dedica à vocação matrimonial. Em Catalão, o evento foi iniciado um dia antes.
A programação está em plena sintonia com o “Encontro Mundial das Famílias”, que se realizará no dia 27 de setembro, na Filadélfia (EUA), na presença do Papa Francisco.
Clique na arte para saber mais sobre a II Marcha em Favor da Família:
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…