Os vereadores catalanos retornaram aos trabalhos legislativos na tarde desta terça-feira, 04, após o período de recesso. Numa sessão curta, a 26ª do ano, os representantes da Casa de Leis apresentaram seus requerimentos e votaram dois projetos de lei apenas.
O primeiro encontro da segunda etapa de trabalho do ano cria expectativa positiva entre os vereadores, que preveem mais um semestre de muito trabalho e longos debates sobre temas importantes para a cidade, como a busca de alternativas para garantir por longos anos o abastecimento de água no município, o corte de gastos da prefeitura, entre outros.
Na visão do presidente Juarez Rodovalho, do DEM, as expectativas são positivas para o Legislativo Municipal e também para a cidade. “Após o recesso, voltamos com as energias renovadas e com novos ânimos para brigar e defender a população de Catalão. Graças a Deus essa sessão foi fácil de conduzir e espero que a oposição colabore com as demais”, disse.
Deusmar Barbosa (PMDB), ex-presidente, contou que espera que a Câmara não continue sendo “cabresto” do prefeito Jardel Sebba (PSDB) no que diz respeito a aprovação de projetos do Executivo, e que os vereadores possam trabalhar com mais responsabilidade e prudência. “Tem vereador aqui que vota projeto sem saber o que é, porque sem vem do prefeito ele não quer nem saber do se trata e vota assim mesmo. Isso tem que parar aqui”, observou.
A novidade entre as 17 poltronas é que uma delas passou a ser ocupada por um novo vereador. Trata-se de Joel Fernandes, ex-diretor da Ciretran de Catalão, que assumiu o posto de edil com a saída de Célio Almeida para a Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia. Empossado no dia 10 de julho, Joel, que é secretário geral do PSDB, falou que deseja o melhor da Casa para a população. “Espero que todos os colegas me ajudem para eu possa ajuda-los também. Hoje é meu primeiro dia como vereador e as expectativas não poderiam ser melhores. Pretendo honrar a credibilidade aqui me dada.”
Representando o povo, João Batista Ribeiro disse que espera que a Câmara trabalhe com êxito em parceria com a Prefeitura de Catalão, e que os anseios da população sejam atendidos a contento. “Eu desejo que o Jardel busque realizar tudo o que ele prometeu e que a Câmara verdadeiramente desempenhe suas obrigações. Tenho visto pouco trabalho dos dois lados e espero que a gente seja melhor atendida daqui pra frente.”
As sessões da Câmara Municipal acontecem todas as terças-feiras, a partir das 13h40.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…