Ouvidor, definitivamente, não é a mesma sem o rock n’ roll. Aconteceu nos dias 01 e 02 de agosto na pequena cidade a 8ª edição da Festa do Rock, um festival para bandas do gênero musical idealizado pelo multiinstrumentista Alexandro Cândido.
Como sempre, a programação contou com megaestrutura de som, de palco e iluminação e um reforço especial com o encontro de motociclistas e integrantes de motoclubes de várias regiões do país.
“Mais uma vez, a Festa do Rock está de parabéns. Desde 2012 participo e só tenho elogios a fazer. A organização, a estrutura e o público são sempre impecáveis. Pra quem curte rock, essa é uma grande oportunidade de conferir de perto o bom som. Sabemos que na nossa região predomina outros gêneros musicais, mas o cenário rock vem se fortalecendo e se destacando cada vez mais e, sem dúvida, a Festa do Rock é uma prova disto. O evento valoriza os músicos locais, reúne pessoas de bem em um ambiente familiar e ainda é totalmente gratuito, por tudo isso aprovo e recomento a Festa do Rock de Ouvidor”, disse Juliana Barbosa.
O evento, como em todos os outros, foi patrocinado pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de Ouvidor. Ao todo, quinze bandas se apresentaram e o destaque foi para Jota Peron, cover do saudoso Raul Seixas, que subiu ao palco no domingo.
“Tirando a briga lá, que deixou as pessoas chateadas e que em oito anos de evento isso nunca havia acontecido, tudo foi legal. A ‘pagan fire’ não pode comparecer por motivos pessoais, mas mesmo assim, de última hora, o pessoal lá soube fazer o evento ‘bombar’ com Jota Peron. E minha concepção a dizer é: as pessoas deveriam valorizar e respeitar o evento das outras, deixar fluir com positividade, e não denigrir com palavras de baixo calão, por exemplo”, contou, em tom de desabafo, Túlio Lourran Pires (ao centro).
Feliz por mais essa realização, Alexandro Candido brincou que pretende organizar a 10ª edição da festa antes da mesmo da 9ª. “Cara, foi muito top. Essa superou todas as outras e minhas expectativas também”. Perguntado se a 37ª Expo Catalão atrapalhou o festival, o rockeiro, sem meias palavras, deu uma resposta bem à sua maneira: “que nada, atrapalhou não. Queria mesmo que esse povo não fosse na 8ª Festa do Rock. ”
Alexandro disse ainda que, apenas no sábado, cerca de 6 mil pessoas prestigiaram a festa.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…