A pressão popular realmente move o mundo. O único cemitério de Catalão com disponibilidade de terreno, o São Pedro, localizado no bairro Jardim Primavera, desde o início de julho não mais estava com os portões abertos para o livre acesso dos visitantes aos sábados, domingos e feriados.
A decisão foi tomada pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), administradora do espaço, e devido os transtornos causados aos moradores, que disseram estar indignados com tal medida, o cemitério foi reaberto desde o último final de semana para visitas.
Mas atente-se às mudanças. A SSVP recomenda que aqueles que quiserem visitar o cemitério, devem respeitar os novos horários para não haver dissabores.
Aos sábados, os portões serão abertos das 07h às 11h, e das 15h às 17h. Aos domingo, o horário de atendimento vai das 07h às 09h e das 15h às 17h. Os feriados devem seguir o cronograma de domingo.
O presidente da SSVP, Magno Rabelo, explicou que o feito foi necessário para a contenção de gastos e com isso investir na reforma e modernização do cemitério.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…