A Polícia Militar de Catalão lançou recentemente experimento para ser aliado da população no combate ao crime. Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Catalão e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIC/CDL), a PM pretende contar com o comércio local para a prevenção de crimes como furto e roubo, por exemplo, por meio do ‘Programa Chamada + Segura’.
Para ajudar nessa nova empreitada, o assessor de comunicação do 18ºBPM, aspirante oficial Roldão, observou a importância de o cidadão conhecer e contar com o trabalho do policiamento comunitário na cidade, disponível 24h pelos seguintes números:
Quadrante 1: 9971 1411 – Bairros de referência: São João, Bairro Ipanema e Evelina Nur;
Quadrante 2: 9971 3523 – Bairros de referência: Castelo Branco, Nossa Senhora de Fátima e Santa Terezinha;
Quadrante 3: 9971 3447 – Bairros de referência: Monsenhor Souza, Jardim Paraíso e Vila Margon.
“Por esses telefones os comerciantes e a população terão resposta mais rápida e eficaz por parte da polícia, porque a viatura está em patrulha no bairro ou no setor vizinho. É só ligar que ela se deslocará o mais depressa possível para o local solicitado”, concluiu Roldão.
No caso dos comerciantes, será preciso o preenchimento de formulário de adesão na sede da Polícia Militar para ser integrado ao projeto. “Os comerciantes devem agendar o número da viatura policial nos celulares e por meio do recurso ‘discagem rápida’. Tanto patrões quanto funcionários serão orientados do funcionamento do programa e como reagir diante de uma eventualidade”, explicou Roldão.
Mais informações podem ser obtidas através do 190.
Por: Gustavo Vieira
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…