Desde o dia 30 de setembro uma rua clandestina que é muito usada por caminhoneiros e que se localiza ao lado do Posto Comboio, às margens da BR-050, foi interditada em definitivo por determinação de um juiz da cidade. A poeira e o tráfego intenso de caminhões foram motivos para que o Centro de Ensino Superior de Catalão (CESUC) conseguisse que seu pedido fosse aceito pela justiça.
Valas foram abertas nas extremidades da rua e a ação foi acompanhada por integrantes do CESUC que comemoraram o feito, também por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC) e até pela Polícia Militar.
Até o momento a rua continua interditada e o fluxo de pesados no posto diminuiu drasticamente, o que tem dado prejuízos à empresa e a comércios próximos.
Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 15 o dono do posto foi convidado a participar do encontro e os edis apresentaram uma alternativa que pode trazer alento à situação. Está sendo estudada pelos vereadores a possibilidade de legalizar a rua dando a ela um nome, o que tornaria, inclusive, possível que a Prefeitura de Catalão a pavimentasse pondo fim ao impasse.
Caminhando para um mês que as valas continuam a interromper o grande fluxo de caminhões e até o trafego de veículos comuns, pois a rua era usada por milhares de pessoas diariamente, o que chama atenção agora é que com o período chuvoso os buracos estão cheios de água parada, o que pode ser propício à proliferação do mosquito da dengue.
Muito além da prestação do serviço público que é desempenhada por esse blog, nossa equipe de reportagem levou ao conhecimento do Centro de Controle de Endemias do município a questão, através de Disk Dengue (3442-5449).
Os profissionais do departamento se comprometeram a visitar o local para uma avaliação mais detalhada, e assim verificar se as valas com água parada, focos em potencial do mosquito da dengue, podem oferecer riscos à população.
Agentes do Centro de Controles de Endemias preferiram não adiantar se a intervenção a pedido do CESUC cabe responsabilização ao mesmo, mas garantiram somente verificar a situação que será acompanhada por esse blog.
Por: Gustavo Vieira
HÁ 245 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE 1. Açougueiro…
Ataques à democracia e aos direitos humanos são herança da impunidade à ditadura Relator…
Censo Escolar registra crescimento no ensino em tempo integral Divulgado pelo MEC, números do…
Juiz de Fora: prefeita Margarida Salomão reduz jornada para 30h semanais Município da Zona…
“Não se faz política com mentira”, diz deputado sobre fake news contra ministra Márcio…
Gente boa do Blog, está marcado, será no dia 30 de abril, às 19:00 horas…