No último sábado, 17, o deputado federal Lucas de Castro Santos, do Solidariedade, mais conhecido por Lucas Vergílio, visitou várias cidades da região Sudeste de Goiás. Natural de Goiânia e com apenas 28 anos de idade, Lucas é um dos políticos mais jovens do país a representar o povo no Congresso, sendo eleito com 78.387 votos (2.58%).
O jovem empresário do ramo de seguros aqui esteve a pedido de vereadores da sigla, parceiros e militantes, e reforçou seus compromissos de campanha voltados para o emprego, qualificação profissional, área sindical e diversos outros.
Em Catalão, Lucas foi recepcionado pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos (Simecat), Carlos Albino, e pelo vice-prefeito, Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão (SD), e aproveitou para criticar o governo do prefeito Jardel Sebba (PSDB). Ele disse saber que a cidade não anda lá nenhum pouco bem das pernas. “Catalão foi importante para eu chegar onde estou e no momento de crise é necessário que haja gestão. Me lembro que o ex-deputado Armando Vergílio, nos anos de 2013/14, mandou mais de R$ 1 milhão em emendas para cá e o prefeito não conseguiu empenhá-las. Esse recurso seria para construir um hospital do câncer e o Jardel não conseguiu garantir área para isso. Eu mesmo destinei R$ 350 mil reais recentemente para a Saúde daqui, porque sei da realidade nada favorável do setor hoje. Espero que o prefeito não perca esse também”, observou. Ele lembrou o
Também em Ouvidor, o deputado se reuniu com a militância do partido e foi recebido pelo vereador Jorginho, da mesma legenda. Lá, “Lucas reforçou os compromissos de campanha e disse estar à disposição para atender as necessidades da população. Disse até que vai estudar a criação de uma emenda para a cidade em meu nome”, comentou Jorginho.
Lucas Vergílio lembrou que deve continuar na luta pela criação de vagas de trabalho, qualificação profissional, redução de impostos e outras questões. Ele chegou a visitar outros municípios.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…