A Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão (Aspdec), através do Sindicato Rural, conseguiu para os seus associados camarote exclusivo na 37ª Exposição Agropecuária de Catalão, que começa no dia 27 de julho. Os beneficiários terão direito de convidar amigos e parentes.
“Basta que o associado apresente a carteirinha de identificação para não pagar a entrada no parque de exposições, já os não associados, porém com algum tipo de deficiência, pagam meia entrada. Os demais não estão incluídos e devem pagar o ingresso, podendo ficar no camarote dos sócios da Aspdec apenas se forem convidados”, explicou o presidente da entidade, Ailton Zeferino. O evento termina no dia 2 de agosto
A isenção para as pessoas com deficiência em Catalão é assegurada pela Lei Municipal nº 2.320, de 19 de outubro de 2005, que prevê a gratuidade em estabelecimentos (casas de diversão, praças esportivas e similares) que propiciem lazer e entretenimento às pessoas carentes com deficiência física, mental, visual ou auditiva. .
Ailton recomendou que as pessoas aptas a receber o benefício e que ainda não são associados devem procurar a Aspdec (Rua Procópio Ponciano, nº106. Centro (Acima da Igreja do Rosário) caso queiram garantir a vantagem. Mais informações podem ser obtidas pelo: 3411-6907.
Saiba mais
Com a publicação da Lei 12.933/2013 no Diário Oficial da União, o benefício da meia-entrada é garantido para pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos que comprovarem renda familiar mensal de até dois salários mínimos.
O benefício para pessoas com deficiência é estendido inclusive para o acompanhante, quando necessário. No caso de jovens carentes, o desconto fica condicionado à inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Confira a programação:
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…