A queda na confiança continua se espalhando pelos setores do comércio. De acordo com o Governo Federal a previsão de demissões continua superando a de novas contratações, e esse índice deve continuar por um longo período.
Segundo a Fundação Getúlio Vargas o indicador de emprego previsto em todo o país já recuou 18,3% no acumulado deste ano e atingiu 86,8 pontos em junho, o menor nível da série histórica da sondagem da atividade, iniciada em junho de 2008. Ao todo, quase um quarto das empresas pretende demitir nos próximos três meses, tendência mais evidente nos serviços prestados às empresas e às famílias.
No mês de maio, por exemplo, foram 999 trabalhadores despedidos contra 945 contratados, o que resultou no fechamento de 54 postos de trabalho em Catalão. Do início do ano até o quinto mês foram fechados 316 postos de trabalho, informou a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (SMTR).
Devido à crise nacional até mesmo o setor responsável por gerenciar oportunidades de emprego na cidade mostra ter sido afetado. O Poupa Prazo, localizado na Avenida 20 de Agosto, no Centro, que é um departamento vinculado à SMTR e oferta empregos no município, comunica que não mais atende em horário de almoço para o corte de gastos, passando a manter suas portar abertas das 8h às 11h e das 13h às 17h desde o dia 1º julho.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…