Gente boa do Blog, dias atrás estava eu me deliciando com umas Brahmas no aprazível bar do amigo Pacú nas proximidades da Igreja do Rosário quando chegou o deputado estadual Adib Elias (PMDB), nosso encontro por acaso que não passaria de uns minutos de cumprimentos acabou virando uma entrevista, claro que não poderia perder a oportunidade de falar com ele e arrancar algumas respostas que considero importante para os eleitores catalanos, como foi uma conversa informal e muitas coisas que eram ditas, ele deixava claro que eu não estava autorizado a publicar, não publicarei, o que ele não pediu será publicado, afinal, conversa informal também pode ser reportada, disse que Adib conversou comigo por volta de uma hora e meia, mas minto, conversou mesmo por uns 10 minutos, o tempo restante, algo em torno de uma hora e 20 minutos ele fez discurso, como gosta de discursar o conhecido Adib Elias velho de guerra.
Sobre traições e gente do PMDB que pula de galho em galho – Segundo Adib tem três políticos em Catalão que ele jamais aceitará ao seu lado novamente, dois são vereadores atualmente e um já foi parlamentar inclusive chegou a presidir o legislativo municipal, segundo Adib tudo tem limite e em política também, caso ele caminhe com um deles, eu posso cuspir em sua cara. Insisti no fato e disse a ele que não acredito e que em pouco tempo ele estará ao lado, de no mínimo, dois. É esperar para ver.
Sobre Catalão, Adib é candidatíssimo a prefeito e já se posiciona como tal, pelo andar da carruagem ele acredita que vencerá fácil e fará um governo nos primeiros anos com pouca gente comissionada, equipe pequena mesmo e gastará no mínimo dois anos para colocar a casa ordem.
Sobre seu vice, ele é categórico, em sendo ele o candidato, o vice é ele que escolherá e não tem mais para ninguém. Disse a ele que só tem três nomes que poderão disputar a indicação, todos do PMDB, sangue puro novamente, os nomes são: o médico João Sebba, o empresário Willinha (Hospital São Nicolau e Chácara Paquetá) e o empresário Miranda Duarte (Transduarte Transportes) não vejo chance em ser outros, mas para Adib estou precipitado, e ele e somente ele escolherá o nome, é esperar para ver.
Sobre o PMDB, ele acredita que o momento do partido voltar a governar o Estado chegou e que agora será Ronaldo Caiado o nome, inclusive deverá se filiar ao MDB.
A oposição, segundo Adib está de fora de debates e controvérsias está só observando e exercendo seu mandato de deputado o qual o povo lhe conferiu, ele afirma que não age nos bastidores contra a administração do prefeito Jardel Sebba, apenas observa os erros, “não precisa fazer nada, é só ficar quieto observando que os problemas surgem”, afirma ele, inclusive fala que apenas três pessoas conseguiram desestabilizar o prefeito, eles agem no facebook e mostram como o “homem” é ruim administrador.
Sobre o momento em que vive Catalão, de acordo com ele é o pior da História política do município, o problema não é o desgaste político e nem derrota em eleição, o problemão é quando o prefeito perde o respeito, nem criança mais respeita o Jardel Sebba, palavras dele, aí é o fim da carreira.
Sobre a SAE, é um patrimônio dos catalanos e não pode nem pensar em privatizá-la, o vereador que votar a favor e estiver defendendo essa terceirização não se elege mais nunca, aliás, de acordo com ele, dez, dos dezessete vereadores estão marcados pela população e não conseguiram se reeleger.
Sobre o asfalto, Adib garante que a atual administração está inaugurando até recapeamento de ruas e operação tapa buracos, obras que é bom não existe.
E para finalizar o deputado garante que em breve virá a Catalão a grande mídia, tipo Rede Globo, Bandeirantes, SBT e Record que o furo será grande, ele garante que ouviu muitas gravações que levará gente para trás das grades e que eles sabem, alguns secretários do prefeito e ele próprio já tem conhecimento que a “casa caiu”.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…