No dia 10, última sexta-feira, a Prefeitura de Catalão entregou 50 Cheques Mais Moradia, na modalidade Reforma, para pessoas de baixa renda. A Secretaria Municipal de Habitação e o Governo do Estado de Goiás são parceiros no projeto.
De acordo com o prefeito, Jardel Sebba (PSDB), os cheques variam de R$ 1.500 a R$ 3.000 e foram entregues a pessoas selecionadas pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), como recomenda o programa.
“Com mais essas entregas a Prefeitura e o Governo de Goiás ajudaram cerca de 300 famílias com Cheques Reforma somente este ano, em Catalão. São pessoas sem condições financeiras que merecidamente recebem esse benefício para o seu conforto e dignidade”, disse o prefeito. Jardel lembrou ainda de outros benefícios que muito contribuem para ajudar os catalanos, como, por exemplo, o programa Lote Legal que distribui gratuitamente cerca de 60 terrenos por mês na área urbana do município, além de habitações e outros.
José Lourenço Campos, morador do Jardim Paraíso, contou que o dinheiro que receber vai servir para dar mais conforto para sua família. “Vou comprar um padrão de energia, arrumar o banheiro que está muito ruim; não vou esbanjar nada, não”, observou.
“Vou ver se dá para arrumar o esgoto, pôr um portão e reformar meu muro. Comigo moram quatro pessoas e esse cheque é uma bênção porque eu não tenho condições de fazer tudo isso”, relatou a aposentada Iracema Ramos de Jesus, moradora do bairro São José.
Também estiveram no encontro o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), o vice-presidente da Agehab, Marcos Antônio Ferreira, vereadores e secretários municipais.
Por: Gustavo Vieira
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…