Na manhã desta terça-feira, 30, por volta das 5h, o Grupo de Elite da Polícia Civil do Estado de Goiás (GT3), com sede em Goiânia, realizou mandados de busca e prisão e prisão temporária na cidade de Catalão.
Batizada como Operação Camaleão, a ação policial deteve três pessoas, sendo: Renata Alves Marques e Wellington Buenos Alves, marido e mulher, e José Aguiar Mendonça. Esse último é irmão de um secretário municipal.
Responsável pela operação, delegado Manuel Borges Oliveira contou que os acusados vinham sendo investigados por aplicar golpes em proprietários rurais, comprando e não pagando pelo gado adquirido “resultando em prejuízos de aproximadamente R$ 2 milhões aos produtores rurais da região”, disse Oliveira.
O delegado falou que a prisão dos mesmos foi decretada após várias denúncias por parte de grandes fazendeiros e pequenos produtores. “Fizemos buscas em residências e no escritório administrativo dos acusados e vamos colher mais informações a respeito. Até o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), também foi vítima da quadrilha”, contou Oliveira.
Policiais civis de Catalão também deram apoio à operação e os detidos foram levados para a capital.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…