Foi realizado neste domingo, 28, a 5ª Marcha Catalana em Defesa da Vida – Brasil sem Aborto. Coordenado pelo Comitê Catalano da Cidadania em Defesa da Vida (CCCDV), a atividade pretende mobilizar a sociedade catalana no combate à legalização do aborto e ainda pela aprovação do Estatuto do Nascituro.
O grupo tem cinco anos de criação sendo integrado aos Comitês Estadual e Nacional da Cidadania em Defesa da Vida, e realiza ainda vários movimentos populares reforçando causas similares e atividades orientativas com o público.
Um dos membros da entidade, padre Murah Rannier, vigário da Paróquia São Francisco de Assis, disse à reportagem que o ato teve a participação de representantes de diversos seguimentos profissionais e religiosos. “Nós defendemos a vida sob qualquer circunstância. Precisamos respeitar o direito de nascer daquele ser no ventre de sua mãe, e repudiamos qualquer ideia que contraria isso”. A atividade realizou atendimento social com entrega de alimentos, fraudas, atendimento de saúde e outros.
Murah observou ainda a aversão dos participantes da marcha ao substitutivo do Projeto de Lei nº 1.135/91, que tramita na Câmara dos Deputados, apresentado pela Deputada Jandira Feghali, do PC do B/RJ. O texto visa legalizar o aborto no Brasil e prevê a revogação dos artigos 124, 126, 127 e 128 do Código Penal, permitindo, com isso, que seja decretada a morte do nascituro até momentos antes do parto. “Isso é crime contra o direito de viver”, reforçou o padre.
Por: Gustavo Vieira
Três Ranchos: programação para Semana Santa 2025 De 19 a 21 de abril, Três Ranchos…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito popular sobre questões que afetam a vida do povo …
Viralatismo crônico: Bolsonaro volta a se ajoelhar perante Trump para trair Brasil Em ato de…
O novo Imposto de Renda: corrigindo injustiças históricas O segundo artigo da série sobre as…
Comunistas e jovens foram as maiores vítimas da ditadura, aponta pesquisa Repressão aos trabalhadores…
Por unanimidade, STF decide que revista íntima vexatória em presídios é inadmissível Inspeção deve…