A partir de hoje, 22, todas as unidades de saúde de Catalão irão atender, além de suas demandas diárias, os beneficiários do Bolsa Família. A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o recadastramento ao programa deve ser feito até o dia 24, quarta-feira, para que o favorecido garanta a continuidade do recebimento da ajuda. O processo é anual.
Para a realização do procedimento toda a documentação exigida deve ser apresentada, e em caso de descumprimento da medida o cadastrado pode ser desvinculado do programa e com isso perder o direito de receber o incentivo financeiro. Os documentos são: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e declaração escolar dos filhos com idade entre 6 e 18 anos.
A Secretaria informa ainda que até o dia 30 de junho pesagens e consultas serão oferecidas sem custo para crianças de até sete anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos e todas as gestantes beneficiadas.
O Bolsa Família é um projeto do Governo Federal de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são contempladas.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…