Encerrou-se ontem (20) a extensa programação de aniversário da cidade de Ouvidor. Diversas atividades festivas, esportivas, folclóricas e culturais movimentaram a cidade desde o dia 12 de outubro, início das comemorações.
O mais importante dia de todo o evento foi o último sábado, 19, quando centenas de pessoas participaram do inédito corte do bolo de 60 metros de comprimento; medida essa que representa a idade do município.
A solenidade contou com a participação do deputado federal Rubens Otoni (PT), que disse admirar o trabalho e o esforço do prefeito Onofre Galdino, o Onofrim, frente à máquina administrativa municipal. Secretários do prefeito, vereadores, servidores municipais e a população em peso presenciaram o corte do bolo que foi mais que o suficiente para comemorar o aniversário servindo a todos.
A programação cultural em comemoração ao aniversário da cidade foi marcada por grandes eventos que envolveram a população ouvidorense e visitantes. O dia das crianças, 12 de outubro, foi o pontapé das atividades e diversas brincadeiras foram reservadas aos pequeninos.
No dia 13 a programação contou com atividades religiosas, espetáculos teatrais e também o encontro de cavaleiros e amazonas. Juntos, homens e mulheres percorreram ruas e avenidas da cidade montados em seus cavalos pela Cavalgada da Paz.
O espetáculo teatral “Antero” da Cia Express’arte de Catalão, um dos mais esperados eventos, foi apresentado na segunda-feira, 14. No dia 16 o livro de poesias “Ouvidor meu lugar de ser feliz” foi lançado e conta muito da história da cidade.
Várias inaugurações também fizeram parte das atrações de aniversário do município. Onofrim inaugurou nos dias 15 e 16 duas pontes – a Sebastião Vicente Ferreira no Córrego Grande e a Jeová Balbino no Córrego do Manoel, respectivamente – e o Cento de Pediatria Marlene Aparecida das Neves Nascimento, no hospital da cidade, no dia 18.
No domingo, no ginásio de esportes Silvio José Ferreira, às 8 horas, a Copa Goiana de Karatê foi assistida por vários esportistas e apaixonados pela arte marcial. À tarde o desfile cívico, que há vários anos não era realizado, marcou o fim das atividades em comemoração ao sexagésimo aniversário de Ouvidor. Diversos shows de diferentes ritmos completaram as realizações durante todos os dias do evento.
Onofrim disse que se sente lisonjeado em fazer parte da história da cidade como prefeito e desejou felicidades ao povo ouvidorense. Acrescentou também que seu trabalho como gestor priva sempre pelo bem estar de todos em todos os campos da administração do município.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…